Topo

Entretenimento

Eddie Murphy vai apresentar a próxima cerimônia do Oscar

06/09/2011 19h06

LOS ANGELES, EUA, 6 Set 2011 (AFP) -O ator americano Eddie Murphy, herói da trilogia "Um tira da pesada", e famoso pelas atuações em "O Professor Aloprado" e "Doutor Dolittle", foi escolhido para apresentar a 84ª cerimônia de entrega do Oscar, no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles, anunciaram nesta terça-feira os organizadores.

O ator, de 50 anos, que recebeu uma indicação para o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2007 pelo filme Dreamgirls - Em busca de um sonho, "é um gênio da comédia", declarou em comunicado Brett Ratner, um dos produtores da cerimônia.

"Graças a seu amor pelo cinema, aos personagens incríveis que criou e a seu trabalho formidável em cena, sei que tornará a noite excitante, espontânea e incrível", acrescentou Brett Ratner.

Eddie Murphy, que apresentará a entrega do Oscar pela primeira vez, sucede aos atores Anne Hathaway e James Franco, que trabalharam no ano passado, despertando muitas críticas, por não terem conseguido dar dinamismo à cerimônia.

"Estou muito honrado de me somar à lista dos precedentes famosos que abrilhantaram a noite", declarou Eddie Murphy, citando, principalmente, Bob Hope, Billy Crystal e Whoopi Goldberg.

Eddie Murphy começou a carreira aos 15 anos, tendo sido revelado ao grande público aos 19, na equipe do "Saturday Night Live", um célebre programa cômico da televisão americana.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento