Finais de Campeonato Mundial de Tango reúne fãs de dança em Buenos Aires
BUENOS AIRES (AFP) - O campeonato mundial de tango começou esta segunda-feira, enquanto centenas de pessoas enfrentaram o frio em um dia de inverno para conseguir ingressos gratuitos para assistir às semifinais e à final da disputa, transformada em um clássico de Buenos Aires.
Quatrocentos e noventa casais do mundo inteiro participam da edição deste ano da competição de dança que, como costuma acontecer, é dividida em duas categorias: Tango de Salão, o estilo tradicional dançado nas 'milongas' e o chamado Tango de Palco, mais acrobático.
A disputa começou às 14H00 (horário local e de Brasília), com as rodadas preliminares no Centro Municipal de Exposições, no bairro da Recoleta, na capital argentina.
As semifinais e finais das duas categorias do Campeonato Mundial serão disputadas no estádio Luna Park em 29 e 30 de agosto.
Centenas de pessoas suportaram o frio do inverno nesta segunda-feira, feriado na Argentina, e fizeram fila durante horas para conseguir os ingressos para as etapas classificatórias, celebradas na sede do governo da cidade de Buenos Aires, a alguns metros da Praça de Maio.
Para amenizar a espera, montou-se uma 'milonga' (baile), na qual bailarinos profissionais e amadores se misturavam em uma pista improvisada em plena avenida de Maio, fechada ao trânsito por algumas horas.
A Orquestra Típica do Rio da Prata, com o músico uruguaio Rubén Rada, o bailarino Juan Carlos Cope, o músico Jairo, o quarteto de Pablo Agri e a companhia de dança Tangokinesis, serão as atrações principais das rodadas finais.
Na edição de 2010, a competição atraiu 350.000 pessoas, segundo a organização, a cargo do governo da capital argentina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.