Topo

Filmes da Miramax podem ser vistos online no Facebook

22/08/2011 19h39

SAN FRANCISCO, 22 Ago 2011 (AFP) -O estúdio de Hollywood Miramax começou a disponibilizar esta segunda-feira, pela internet e mediante o pagamento de um aluguel, alguns de seus filmes na rede social Facebook.

A divulgação gratuita de um aplicativo da Miramax melhorou o status do Facebook como local de entretenimento online, além de um site na internet para trocar com amigos notícias, opiniões e acontecimentos.

"Estamos convencidos do que é o Facebook e do que poderia significar para o futuro do negócio de conteúdo", destacou a Miramax em um blog.

A versão inicial do aplicativo que permite ver filmes online evoluirá em função dos comentários dos usuários, segundo o estúdio de cinema.

O aluguel de cada filme custa três dólares e o pagamento é feito através de créditos na plataforma do Facebook.

"Nosso objetivo final é dar aos consumidores a oportunidade de comprar filmes e armazená-los em seu próprio arquivo digital para, então, poder ter acesso ao conteúdo em qualquer lugar que quiserem, em todos os dispositivos", disse Miramax.

Os filmes da Miramax disponibilizados incluem "Gênio Indomável" e "Pulp Fiction - Tempo de Violência". O aplicativo foi lançado em Estados Unidos, Grã-Bretanha e Turquia, com uma seleção limitada de filmes, que se expandirá gratuitamente para outros países.

Reed Hastings, presidente e diretor executivo da gigante de aluguel de vídeos online Netflix, foi nomeado para o conselho de diretores do Facebook em junho.

Fundador do Netflix em 1997, Hastings disse na ocasião que o Facebook está "impulsionando uma mudança fundamental em como as pessoas se conectam e compartilham todo tipo de conteúdo".

A Warner Bros. se tornou, no começo deste ano, o primeiro estúdio de Hollywood a usar o Facebook como uma sala de exibição, ao permitir aos usuários desta rede social nos Estados Unidos ver na internet o filme Batman de 2008, "O Cavaleiro das Trevas", mediante o pagamento de um aluguel.

Os estúdios de Hollywood aproveitaram vários serviços para distribuir filmes online como Amazon, Netflix, iTunes da Apple, Hulu, YouTube e outros.