Entretenimento

Israel: descoberta de um busto de mármore de Hércules do século 2 d.C.

16/08/2011 13h53

JERUSALEM, 16 Ago 2011 (AFP) -Um busto de mármore representando Hércules, um semi-deus da mitologia greco-romana, datando do segundo século da era cristã, foi descoberto recentemente em Israel, anunciou nesta terça-feira o dirigente da Autoridade israelense de Antiguidades, Walid Atrash.

"O busto em mármore branco, de meio metro de altura, é de uma excepcional beleza artística e raro, porque este material não existe em Israel, tendo sido, então, importado", declarou à rádio pública israelense.

"A estátua sem cabeça foi encontrada no sítio de Horvat Tarbenet entre os vestígios antigos de termas romanas" perto de Afula, a nordeste de Tel Aviv, precisou.

Acrescentou que foi mencionado no Talmud como um o local de estudos judeus, e que a estátua, que tem nos ombros uma pele de leão, será brevemente apresentada ao público.

Segundo Atrash, o busto foi encontrado por acaso por ocasião dos trabalhos de escavações realizados para a abertura de uma nova linha de estrada de ferro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo