Entretenimento

BlackBerry cogita ajudar polícia britânica e tem site 'hackeado'

09/08/2011 18h58

MONTREAL, 9 Ago 2011 (AFP) -O blog oficial da Research In Motion (RIM), a empresa fabricante do BlackBerry, foi pirateado nesta terça-feira diante da disposição da companhia canadense de ajudar as autoridades britânicas a elucidar o papel de seu smartphone nos distúrbios que ocorrem nesse país.

"Querido RIM, não vá ajudar a polícia britânica, porque se o fizer, pessoas inocentes que se encontravam no lugar errado no momento errado e que possuem um BlackBerry serão acusadas sem motivo", afirma a mensagem, reivindicada pelo grupo de hackers "Poison Team".

Os hackers ameaçaram revelar a identidade e as coordenadas dos empregados do grupo canadense.

"Se ajudar a polícia, vamos tornar pública esta informação e a levaremos aos manifestantes. Vocês realmente querem que jovens revoltados esperem seus funcionários na porta?", prosseguiu a mensagem.

"Pense nisso e não pense que a polícia vai proteger seus funcionários. A polícia nem sequer pode se proteger de si mesma", conclui o texto dos hackers que paralisaram brevemente o blog oficial do grupo canadense com sede em Waterloo, Ontário.

Comentaristas britânicos questionaram o novo sistema de e-mail eletrônico do BlackBerry, que permite transmitir mensagens a outros usuários do serviço em circuito fechado e gratuito, como uma ferramenta-chave usada pelos insurgentes para coordenar seus movimentos.

Na conta do Twitter de sua filial britânica, RIM escreveu: "nos solidarizamos com os afetados pelos distúrbios em Londres. Vamos ajudar as autoridades de todas as formas que pudermos".

Novos distúrbios explodiram nesta terça-feira pelo quarto dia consecutivo no Reino Unido, onde o premier, Danid Cameron, retornou com urgência a Londres e anunciou reforços policiais para conter as desordens, que deixaram 1 morto e 650 detidos.

Os novos incidentes ocorreram perto de Birmingham (centro), a segunda maior cidade do país, e em Manchester (noroeste), que até agora não tinha sido afetada, anunciou a polícia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo