Topo

'Planeta dos Macacos': primeiro lugar nas bilheterias dos EUA

08/08/2011 20h34

LOS ANGELES, 8 Ago 2011 (AFP) -Depois de 43 anos da criação da primeira versão da saga, "Planeta dos Macacos - A origem" obteve boa estreia no fim de semana e ficou em primeiro lugar nas bilheterias americanas, com 54,8 milhões de dólares.

Na nova versão de "Rise of The Planet of the Apes" - a oitava desde a de Franklin J. Schaffner, em 1968 - tem seu roteiro desenvolvido na época atual e conta a maneira como os primatas tomaram o poder.

"Os Smurfs", filme no qual os duendes azuis dos quadrinhos viajam para Nova York, ficou em segundo lugar, com 20,7 milhões de dólares (76 milhões desde a estreia), segundo cifras definitivas publicadas nesta segunda-feira pelo Exhibitor Relations.

O terceiro lugar foi ocupado por "Cowboys & Aliens", uma filme com Daniel Craig e Harrison Ford que mescla o velho-oeste com invasões extraterrestres e que arrecadou 15,7 milhões (67,4 milhões desde a estreia).

Na quarta posição e com 13,5 milhões de dólares se encontra "Eu Queria Ter a Sua Vida", uma comédia sobre um solteiro que coleciona aventuras amorosas e que de repente ocupa o lugar de um pai de família.

"Capitão América: O Primeiro Vingador", a história dos duelos do super-herói com os nazistas, se coloca na quinta posição com 13 milhões neste fim de semana e 143,2 no total desde a estreia.

"Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2", o oitavo e último episódio das aventuras do jovem bruxo, arrecadou 12,5 milhões de dólares (342 milhões desde sua estreia). Harry Potter perdeu duas posições em sua quinta semana nas telas.

A comédia romântica "Amor a Toda Prova", com Steve Carell e Julianne Moore, perdeu também dois lugares e ficou em sétimo lugar com 12 milhões (42,1 milhões de dólares desde sua estreia).

Em oitavo lugar ficou outra comédia romântica, "Amizade Colorida", com Justin Timberlake e Mila Kunis, que obteve 4,7 milhões de dólares (48,5 milhões no total).

"Quero Matar meu Chefe" ficou em nono lugar, com 4,6 milhões (105,1 milhões desde sua estreia) e "Transformers: O Lado Oculto da Lua", ficou na última posição com 3 milhões em sua nona semana nas telonas (344,2 milhões desde a estreia).