Entretenimento

FBI lança aplicativo para encontrar crianças desaparecidas

05/08/2011 17h11

WASHINGTON, 5 Ago 2011 (AFP) -O FBI aderiu nesta sexta-feira ao mercado em expansão de aplicativos para telefones celulares, com o lançamento de uma ferramenta para ajudar pais a encontrarem crianças desaparecidas.

"Você está no shopping com seus filhos, quando um deles desaparece. Uma busca rápida pela área não tem sucesso. O que você faz?", diz o texto promocional do aplicativo. Se você baixou o aplicativo gratuito do FBI - disponível apenas para o iPhone - e armazenou fotos e informações sobre seus filhos nele, os dados de que você irá precisar para encontrar a criança "estarão à mão".

Os pais que fizerem uso do aplicativo "poderão mostrar as fotos e fornecer dados como peso e altura da criança para os seguranças ou policiais que estiverem no local", ou enviar as informações por e-mail para autoridades, por meio de uma aba especial do aplicativo.

Segundo o FBI, uma criança desaparece nos Estados Unidos a cada 40 segundos, e "muitas nunca voltam para casa".

A polícia federal americana tem planos de ampliar as funções do aplicativo, e disponibilizá-lo em outros sistemas operacionais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo