Topo

Músicos latinos de jazz processam organizadores dos prêmios Grammy

03/08/2011 19h50

NOVA YORK, 3 Ago 2011 (AFP) -Quatro músicos latinos de jazz apresentaram um processo na Justiça americana contra os organizadores dos prêmios Grammy devido à eliminação de sua categoria musical no ano que vem, noticiou o jornal New York Times.

Os músicos que deram entrada ao processo na Suprema Corte de Nova York são Bobby Sanabria, Ben Lapidus, Mark Levine e Eugene Marlow, destacou o jornal em seu site na internet.

Estes artistas consideram que a eliminação do Grammy de melhor músico de jazz latino provocou prejuízos à sua carreira e exigem que seja reincorporado à lista.

O processo contra a Academia de Artes e Ciências Fonográficas dos Estados Unidos foi apresentado na segunda-feira, ressaltou o jornal.

Os músicos haviam anunciado sua decisão de recorrer à Justiça em junho passado.

A National Academy publicou um comunicado de resposta, no qual qualificou a demanda de "frívola", destacando que "não tem sentido".

Em abril passado, a Academia Fonográfica dos Estados Unidos anunciou que entregaria menos prêmios Grammy a partir do ano que vem, reduzindo as categorias de 109 para 78.

O anúncio representou a maior reforma desta instituição na história dos famosos prêmios musicais, entregues em fevereiro de cada ano.