Entretenimento

Microsoft lança concurso para combater a pirataria

03/08/2011 19h00

LAS VEGAS, EUA, 3 Ago 2011 (AFP) -O gigante americano da informática Microsoft lançou esta quarta-feira um concurso antipirataria no qual oferece até 200.000 dólares àqueles que encontrarem soluções eficazes na luta contra este problema.

O prêmio "BlueHat" foi anunciado na feira de segurança informática Black Hat de Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos).

"A Microsoft é consciente da necessidade de estimular a pesquisa no âmbito da tecnologia referente à segurança informática defensiva", destacou um responsável do grupo em Redmond (Washington, noroeste), Matt Thomilson.

"O que nos interessa é promover o desenvolvimento de soluções inovadoras, mais do que identificar problemas pontuais", acrescentou.

O concurso BlueHat busca soluções para ataques dirigidos à memória dos computadores e está aberto a pesquisadores, profissionais de segurança informática e inclusive a jovens apaixonados pela informática.

"O valor deste prêmio vai além do dinheiro", já que "não só inspira a geração atual (de especialistas em informática), mas também a próxima", disse Katie Moussouris, encarregada da estratégia de segurança da Microsoft.

Um grupo de especialistas da Microsoft escolherá os ganhadores dos prêmios e atribuirá 200.000 dólares para o primeiro colocado, 50.000 para o segundo e um bônus de 10.000 dólares para assinar serviços da Microsoft para o terceiro.

Os ganhadores do concurso, cujas bases estão disponíveis no site bluehatprize.com, serão anunciados na feira Black Hat do ano que vem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo