Entretenimento

Exposição de nus diante de mesquita provoca a cólera dos muçulmanos

03/08/2011 16h25

TIRANA, Albânia, 3 Ago 2011 (AFP) -A comunidade muçulmana de Durrës, a 50 quilômetros a noroeste da capital, Tirana, protestou contra a abertura de uma exposição de fotos e de esculturas de nus numa galeria local, situada a alguns metros da mesquita da cidade, informou a imprensa.

"Esta exposição é inaceitável. Não deveria ser realizada, praticamente ao lado de um templo", declarou o mufti de Durrës, Redi Quku, citado nesta quarta-feira.

Segundo ele, a abertura da exposição do artista albanês Mustafa Biduli representa uma ofensa para os fiéis muçulmanos, em pleno Ramadã, o mês de jejum e de preces.

A comunidade muçulmana local declarou que vai entrar com uma queixa judicial contra a prefeitura, por essa "provocação grave".

A maioria da população albanesa é muçulmana, mas o país possui, também, importantes minorias cristã, ortodoxa e católica.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo