Topo

Seis semanas de prisão para homem que atacou Murdoch com espuma de barbear

02/08/2011 11h55

LONDRES, Reino Unido, 2 Ago 2011 (AFP) -Um tribunal britânico condenou nesta terça-feira a seis semanas de prisão o homem que lançou um prato com espuma de barbear contra Rupert Murdoch quando o magnata da imprensa comparecia diante de uma comissão parlamentar pelo escândalo das escutas ilegais.

Jonathan May-Bowles, de 26 anos, um humorista conhecido pelo nome artístico de Jonnie Marbles, foi preso após se declarar culpado de agredir o magnata americano de origem australiana.

May-Bowles precisará cumprir pelo menos a metade da pena. Também foi condenado a uma multa de 250 libras (285 euros, 407 dólares).

Murdoch respondeu no dia 19 de julho às perguntas dos legisladores britânicos sobre as supostas escutas ilegais realizadas pelo tabloide britânico News of the World, do grupo Murdoch, nas mensagens telefônicas de cerca de 4 mil pessoas, entre elas políticos, membros da Casa Real e celebridades, assim como a de uma criança de 13 anos assassinada.

A sessão precisou ser interrompida rapidamente quando May-Bowles tentou lançar no rosto de Murdoch um prato cheio de espuma de barbear, sem conseguir, no entanto, já que a esposa do magnata, Wendi Deng, que se encontrava perto, o bloqueou com o braço.