Entretenimento

Partes do Muro de Berlim serão restauradas para 50 anos de sua construção

01/08/2011 12h33

BERLIM, 1 Ago 2011 (AFP) -Partes do Muro de Berlim que ameaçam desabar serão restauradas como parte das celebrações do 50º aniversário de sua construção, no dia 13 de agosto, indicaram nesta segunda-feira as autoridades à AFP.

Os restos do Muro situados na Bernauer Strasse, onde ocorreu a maior parte das fugas entre 1961 e 1989 e onde funciona atualmente um centro de documentação, estão sendo "reforçados", explicou o chefe das obras, Gunter Schlusche.

"A maioria dos danos foram causados por pica-paus", explicou, lembrando que os turistas levavam partes do Muro como recordação, após a sua queda em 9 de novembro de 1989. "A isto acrescentamos a deterioração natural", acrescentou.

Os trabalhos de restauração serão feitos em um muro de fronteira de 175 metros, em um muro de secundário de 250 metros e em 140 metros de grades.

O Muro foi erguido no dia 13 de agosto de 1961 pelo governo da RDA para impedir a fuga de seus cidadãos dividiu Berlim em dois durante mais de 28 anos, até a sua queda.

De seus 155 km originais, restam apenas três quilômetros dispersados pela cidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo