Topo

Kings of Leon admite problemas na banda após interromper show

01/08/2011 18h48

LOS ANGELES, 1 Ago 2011 (AFP) -A banda de rock americana Kings of Leon decidiu cancelar sua turnê pelos Estados Unidos nesta segunda-feira depois do "fiasco" de seu show em Dallas, Texas (sul), quando o cantor e líder do grupo, Caleb Followill, saiu do palco porque fazia muito calor.

"Caleb Followill sofreu com o calor e teve desidratação durante o show (de sexta-feira) em Dallas, que afetou suas cordas vocais", explicou a banda em um comunicado enviado nesta segunda-feira por seu empresário, no qual é anunciado o adiamento do show na cidade texana para 21 de setembro.

"Eu sei que vocês não são burros", escreveu também Jared Followill, irmão de Caleb e baixista do grupo responsável por canções como "California Waiting" - um dos primeiros sucessos no circuito independente -, em sua conta no Twitter. "Não posso mentir. Há problemas em nossa banda que são maiores do que não ter Gatorade suficiente".

Antes de terminar a apresentação de sexta-feira, Caleb Followill deixou de cantar e disse ao público: "Vou sair do palco e vomitar, vou tomar uma cerveja e depois volto para cantar outras três músicas".

"Que fique claro que não estou bêbado, só estou com calor e estou prestes a desmaiar por causa desse maldito calor", disse o cantor e guitarrista de 29 anos a seus fãs em Dallas, onde foram registradas temperaturas próximas a 40 graus.

Mas Caleb não voltou e seus irmãos, e companheiros de banda, se desculparam em seu nome frente às vaias do público.

"Realmente, não é nossa culpa, é do Caleb. Não consegue fazer o resto do show, voltaremos quando pudermos", disse então Jared, 26 anos.

Mais tarde, os irmãos de Caleb evocaram nas redes sociais problemas internos na banda de rock garage formada em 1999, vencedora de um prêmio Grammy em 2008 pelo álbum "Sex on Fire" e dois em 2009 por "Use Somebody".

"Hoje não é um bom dia. Envergonhado e descontente com o fiasco da noite", escreveu no Twitter o baterista e irmão mais velho, Nathan, 32 anos. "Não posso parar de me desculpar, estou totalmente desconsolado. Milhões de desculpas".