Topo

Polícia confirma morte da cantora britânica Amy Winehouse

23/07/2011 15h18

LONDRES, 23 Jul 2011 (AFP) -A polêmica cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta neste sábado em seu apartamento em Londres, informou a polícia local.

A artista, de 27 anos, era conhecida pelo seu histórico de envolvimento com álcool e drogas. Ainda não se sabe a causa da morte da cantora, vencedora de cinco prêmios Grammy.

"A polícia foi chamada pelo serviço de ambulância de Londres na região de Camden Square pouco antes das 16h05m (horário local, 15h05m GMT) de hoje, sábado, 23 de julho, devido a relatos de que uma mulher estava desacordada", divulgou a polícia em um comunicado.

"Quando chegaram, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", acrescenta o texto.

"As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar", encerra a mensagem.

A cantora, que por vezes foi internada em clínicas de desintoxicação nos últimos anos, chegou ao estrelato após arrasar na edição de 2008 do Grammy, quando levou para casa cinco prêmios por seu álbum "Black to Black" (2008), consagrando o sucesso da música "Rehab".

Em preparação para uma nova turnê prevista para este verão na Europa, a imprensa britânica noticiou que a "diva trash do soul" ficou internada por uma semana em uma clínica de recuperação em Londres por recomendação de seu pai, Mitch, preocupado com o fato de a cantora estar bebendo além da conta.

Amy então acabou cancelando todos seus shows previstos, após um fiasco durante apresentação em 18 de junho em Belgrado, na Sérvia. Ela foi vaiada em coro por um público de 20 mil pessoas por subir ao palco aparentando estar completamente bêbada.

Durante o show, que durou cerca de 90 minutos, a cantora só conseguiu balbuciar parte de algumas canções enquanto músicos seguiam tocando. Ele ainda deixou o palco duas vezes, visivelmente cambaleante.

Entre as apresentações canceladas estava um concerto no festival BBK de Bilbao, na Espanha, onde ela seria a atração principal do segundo dia do evento, e apresentações em Istambul, Atenas, Lugano e Nyon (na Suíça), Wiesen (Áustria) e Bydgoszcz (na Polônia).