Entretenimento

Morre a cantora britânica Amy Winehouse, a 'diva trash do soul'

23/07/2011 16h38

LONDRES, 23 Jul 2011 (AFP) -A polêmica cantora britânica Amy Winehouse, de 27 anos, foi encontrada morta neste sábado em seu apartamento em Londres após uma carreira meteórica marcada por problemas com álcool e drogas.

A estrela do soul, vencedora de cinco prêmios Grammy, lutou durante anos contra o vício, como ela mesma explicitou na música que a tornou mundialmente famosa, o hit "Rehab".

A polícia desconhece até o momento a causa da sua morte.

"A polícia foi chamada pelo serviço de ambulância de Londres na região de Camden Square pouco antes das 16h05m (horário local, 15h05m GMT) de hoje, sábado, 23 de julho, devido a relatos de que uma mulher estava desacordada", divulgou a polícia em um comunicado.

"Quando chegaram, os oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", acrescenta o texto.

"As circunstâncias da morte serão investigadas. Num primeiro momento, não sabemos explicar", encerra a mensagem.

O serviço de ambulâncias de Londres foi chamado ao local às 15h5m4 (horário local, 14h54m GMT) e enviou duas equipes de socorro.

A polícia isolou a rua em frente ao apartamento de Amy Winehouse e vários agentes guardavam o local onde rapidamente se aglomeraram inúmeros jornalistas, vizinhos e fãs da cantora.

Os agentes da artista até o momento não fizeram um comunicado oficial.

A cantora, que por vezes foi internada em clínicas de desintoxicação nos últimos anos, chegou ao estrelato após arrasar na edição de 2008 do Grammy, quando levou para casa cinco prêmios por seu segundo álbum "Black to Black" (2008), consagrando o sucesso da música "Rehab".

Durante preparação para uma nova turnê prevista para este verão na Europa, a imprensa britânica noticiou que a "diva trash do soul" ficou internada por uma semana em uma clínica de recuperação em Londres por recomendação de seu pai, Mitch, preocupado com o fato de a cantora estar bebendo além da conta.

Amy acabou então cancelando todos seus shows previstos, após um fiasco durante apresentação em 18 de junho em Belgrado, na Sérvia. Ela foi vaiada em coro por um público de 20 mil pessoas por subir ao palco aparentando estar completamente bêbada.

Durante o show, que durou cerca de 90 minutos, a cantora só conseguiu balbuciar parte de algumas canções enquanto músicos seguiam tocando. Ele ainda deixou o palco duas vezes, visivelmente cambaleante.

Entre as apresentações canceladas estava um concerto no festival BBK de Bilbao, na Espanha, onde ela seria a atração principal do segundo dia do evento, e apresentações em Istambul, Atenas, Lugano e Nyon (na Suíça), Wiesen (Áustria) e Bydgoszcz (na Polônia).

A última aparição em público da cantora foi em uma casa de Camden, a Roundhouse, na quarta-feira, onde subiu ao palco com a sua afilhada Dionne Bromfield.

Amy dançou e incentivou o público a comprar o álbum da jovem cantora antes de deixar o local.

Conhecida por sua inconfundível voz grave e seu característico penteado (um enorme coque), Amy Winehouse estreou em 2003 com o álbum "Frank" que lhe rendeu uma série de elogios e ganhou disco triplo de platina no Reino Unido.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo