Topo

Filho de Schwarzenegger gravemente ferido enquanto surfava

22/07/2011 19h08

LOS ÁNGELES, EUA, 22 Jul 2011 (AFP) -O filho de 13 anos do ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger e de Maria Shriver ficou gravemente ferido enquanto surfava nas praias de Malibú, informou nesta sexta-feira a família, ressaltando que o jovem está se recuperando.

"Há alguns dias nosso filho Christopher sofreu um acidente na praia" a oeste de Los Angeles (Califórnia, oeste), informaram os recém-separados pais em um comunicado conjunto.

"Embora tenha sido uma semana bastante espantosa, Christopher está acompanhado por sua família e amigos. É um jovem valente e espera-se que se recupere completamente", afirmaram Schwarzenegger e Shriver, sem detalhar em que hospital seu quarto filho está internado.

De acordo com informações do site de celebridades TMZ, Christopher passou vários dias internado na unidade de terapia intensiva com várias fraturas e um colapso no pulmão, depois que uma enorme onda o arrastou enquanto praticava surf ou boogie boarding. A revista People acrescentou, citando uma fonte anônima, que o acidente ocorreu no domingo passado.

O terceiro filho dos Schwarzenegger, Patrick, de 17 anos, escreveu nesta sexta-feira no Twitter. "Obrigado a todos por suas mensagens sobre meu irmão. Este menino é o mais forte que eu já vi. Continuem rezando".

Sua irmã Katherine, de 21 anos, pediu, por sua vez, aos seus seguidores na rede de miniblogs que rezassem por Christopher.

Um porta-voz de Schwarzenegger, que deu uma pausa ao seu prometido retorno ao cinema quando deixou o governo, em janeiro, não respondeu imediatamente após ser contactado pela AFP.

O acidente foi divulgado um dia depois que o ex-governador e astro das telas negou-se a conceder à sua esposa Maria Shriver Kennedy a pensão que ela solicita no processo de divórcio, segundo documentos publicados na quinta-feira.

Shriver, sobrinha do presidente americano John F. Kennedy, apresentou seu divórcio há três semanas citando "diferenças irreconciliáveis" com seu marido, que conheceu em 1977 e com quem se casou em 1986.

Schwarzenegger, de 63 anos, admitiu publicamente em maio que é pai do filho de uma empregada da casa da família, Mildred Baena, uma guatemalteca de 50 anos, e anunciou sua separação com Shriver.