Filho de editor de jornal é morto a tiros no México
CULIACÁN, México, 21 Jul 2011 (AFP) -O filho de um editor do jornal 'El Debate' de Culiacan foi encontrado morto a tiros em um estacionamento, informaram nesta quinta-feira a polícia e fontes do jornal.
O corpo do filho do editor Fermín Rosas foi encontrado no banco do motorista de um carro estacionado no sul de Culiacan - cidade com cerca de 750 mil habitantes e a 1.200 km a nordeste da capital mexicana - com o motor ligado, informou um policial do Grupo de Reação Imediata de Culiacan.
"É o filho de um dos editores" do jornal 'El Debate', confirmou à AFP um funcionário do jornal. O diário e as autoridades não afirmaram de imediato se há relação entre o assassinato do jovem e a atividade jornalística do pai.
Este estado é considerado o reduto do cartel de Sinaloa, liderado por Joaquín "El Chapo" Guzmán.
As instalações do El Debate foram atacadas no fim de 2010 e no começo deste ano com granadas de fragmentos e armas de alto poder de destruição.
Alguns de seus editores receberam ameaças de morte, supostamente de traficantes, a princípio por seus trabalhos sobre o crime organizado, comentou à AFP Darío Ramírez, diretor no México do Artigo 19, uma organização de defesa da liberdade de expressão com sede em Londres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.