Entretenimento

Fotos dos Beatles recebem US$ 360 mil em leilão

20/07/2011 23h36

Nova YORK, EUA, 20 Jul 2011 (AFP) -Fotos inéditas da primeira visita dos Beatles aos Estados Unidos, em 1964, foram arrematadas nesta quarta-feira por uma soma total de 360 mil dólares na Casa Christie's de Nova York.

As 46 fotos em preto e branco batidas pelo fotógrafo Mike Mitchell quando tinha apenas 18 anos receberam exatamente 361.938 dólares, segundo a Christie's, que avaliava o material em cerca de 100 mil dólares.

O leilão, chamado de "The Beatles iluminados: obras descobertas de Mike Mitchell", foi realizado no Rockefeller Plaza.

A fotografia mais concorrida, que mostra os Beatles de costas com suas silhuetas marcadas pela luz ao fundo, obteve 68.500 dólares, superando em muito a previsão de 3 mil dólares.

As fotos de Mitchell captam o momento exato da explosão da "Beatlemania" nos Estados Unidos, que teve seu primeiro show em 11 de fevereiro de 1964, no Washington Coliseum.

"O concerto no Washington Coliseum faz parte de um momento de definição na carreira dos Beatles e permanece como um acontecimento importante de sua história, e Mike Mitchell estava lá para capturá-lo", destacou a Christie's.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo