Entretenimento

Murdoch analisa há um ano abandonar direção do News Corp

18/07/2011 23h22

WASHINGTON, EUA, 18 Jul 2011 (AFP) -Rupert Murdoch, diretor-geral e fundador do grupo de mídia News Corp, no centro de um grande escândalo na Grã-Bretanha, analisa há mais de um ano deixar a direção da empresa, revela nesta segunda-feira Wall Street Journal.

"Inclusive antes de surgir o escândalo, o velho Murdoch planejava abandonar seu cargo de diretor-geral em favor de Chase Carey, diretor de exploração do grupo", revela o site do jornal.

Murdoch tem 80 anos, "mas em virtude deste cenário (dos grampos), permanecerá como presidente", destaca o jornal, propriedade do grupo News Corp.

"Tal mudança - em análise há mais de um ano - teria pouca influência no dia a dia do grupo, mas seria de uma importância simbólica enorme", destaca Wall Street Journal.

Murdoch, um dos mais poderosos magnatas da imprensa do planeta, deverá dar explicações na próxima terça-feira a legisladores britânicos, na comissão de meios de comunicação da Câmara dos Comuns.

Além de Murdoch, serão ouvidos seu filho James, 38 anos, e sua protegida Rebekah Brooks, 43, "a rainha dos tablóides", sobre o escândalo das escutas telefônicas realizadas durante anos pelo jornal News of the World.

O tablóide, que a News Corp fechou há poucos dias, é acusado de grampear mais de 4 mil pessoas nos últimos dez anos, incluindo políticos e celebridades.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo