Topo

Hackers do LulzSec anunciam morte de Murdoch

18/07/2011 21h38

NOVA YORK, EUA, 18 Jul 2011 (AFP) -Os hackers do LulzSec entraram em vários sites da News Corporation para anunciar a morte (falsa) do proprietário do grupo de mídia, Rupert Murdoch.

Segundo o site de informação especializada TechCrunch, LulzSec fez aparecer na página de abertura da edição na Web do jornal britânico The Sun a falsa informação sobre Murdoch.

"Rupert Murdoch, o polêmico magnata dos meios de comunicação, foi encontrado morto em seu jardim, após ingerir uma "grande quantidade de paládio" (metal utilizado nas amálgamas dentais), dizia a mensagem dos hackers.

Por volta das 22H30 GMT (19H30 Brasília), os internautas que tentavam visitar a página do The Sun eram desviados para a conta do Twitter do LulzSec. Também era impossível se conectar com o site da News International, a divisão britânica do império News Corp, que atravessa uma crise pelo escândalo de escutas telefônicas.

"Tomamos posse do The Sun/News of the World", escreveu LulzSec em sua conta do Twitter. "Isto é apenas a fase 1: logo verão como Lulz atacará nos próximos dias".

No dia 25 de junho, LulzSec anunciou o fim de suas atividades, reivindicando uma campanha de 50 dias para mostrar a vulnerabilidade dos sistemas de diversos organismos estatais e privados, entre eles a CIA e a polícia britânica.