Topo

Encontrado morto delator do escândalo das escutas

18/07/2011 19h29

LONDRES, Reino Unido, 18 Jul 2011 (AFP) -Sean Hoare, ex-repórter do News of the World e delator do escândalo das escutas telefônicas ilegais, foi encontrado morto nesta segunda-feira em sua casa. A polícia, no entanto, não considera que as circunstâncias de sua morte sejam suspeitas.

Hoare havia declarado nas entrevistas concedidas no ano passado ao New York Times e à BBC que o ex-redator chefe do tablóide, Andy Courson - que depois se converteu a diretor de comunicação do primeiro-ministro britânico David Cameron - estimulava a prática de escutas telefônicas no jornal.

A polícia anunciou em um comunicado que Sean Hoare foi encontrado morto nesta segunda-feira pela manhã, em sua casa, no bairro de Watford, no norte de Londres.

"Às 10H40 de hoje a polícia foi chamada a Langley Road, Watford, para apurar denúncias sobre a situação de um homem que vivia em uma casa dessa rua", disse o comunicado.

"A morte (de Hoare) é considerada até o momento sem explicação, mas não parece suspeita. A investigação policial prossegue", disse.

Segundo o The Guardian, Hoare sofria há tempos de problemas de alcoolismo e vício em drogas.