Topo

Entretenimento

EUA: McCain pede criação de comissão para segurança na internet

13/07/2011 17h40

WASHINGTON, EUA, 13 Jul 2011 (AFP) -O senador republicano John McCain escreveu nesta quarta-feira aos líderes do Senado americano para pedir a criação de uma comissão temporária dedicada à segurança na internet e aos vazamentos de informações.

Segundo McCain, que já tinha feito esse pedido, essa comissão é "necessária para desenvolver uma legislação completa no setor da cibersegurança e responder de forma adequada aos riscos internos que representaram o envio de milhares de documentos ao site Wikileaks.

O senador denunciou o excesso de comissões parlamentares e as diversas entidades da administração que atualmente reivindicam sua aptidão para enfrentar os assuntos de cibersegurança.

O pedido do senador surge depois que a organização internacional de ciberativistas "Anonymous" publicou nesta semana uma lista de e-mails e senhas que afirma ter "pirateado" da rede da Booz Allen Hamilton, uma empresa que assessora o Departamento de Defesa americano.

"Anonymous" é considerada uma "ameaça" pela Otan por conta dos riscos de invasão ou bloqueio informático que em algumas ocasiões afetou as redes da Aliança Atlântica.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento