EUA: McCain pede criação de comissão para segurança na internet
WASHINGTON, EUA, 13 Jul 2011 (AFP) -O senador republicano John McCain escreveu nesta quarta-feira aos líderes do Senado americano para pedir a criação de uma comissão temporária dedicada à segurança na internet e aos vazamentos de informações.
Segundo McCain, que já tinha feito esse pedido, essa comissão é "necessária para desenvolver uma legislação completa no setor da cibersegurança e responder de forma adequada aos riscos internos que representaram o envio de milhares de documentos ao site Wikileaks.
O senador denunciou o excesso de comissões parlamentares e as diversas entidades da administração que atualmente reivindicam sua aptidão para enfrentar os assuntos de cibersegurança.
O pedido do senador surge depois que a organização internacional de ciberativistas "Anonymous" publicou nesta semana uma lista de e-mails e senhas que afirma ter "pirateado" da rede da Booz Allen Hamilton, uma empresa que assessora o Departamento de Defesa americano.
"Anonymous" é considerada uma "ameaça" pela Otan por conta dos riscos de invasão ou bloqueio informático que em algumas ocasiões afetou as redes da Aliança Atlântica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.