Topo

Cameron satisfeito com decisão da News Corp. sobre BSkyB (porta-voz)

13/07/2011 11h42

LONDRES, 13 Jul 2011 (AFP) -O primeiro-ministro britânico, David Cameron, "recebeu com satisfação" na quarta-feira o anúncio da retirada da oferta do grupo de Rupert Murdoch, News Corp., para comprar a plataforma televisiva BSkyB, anunciou um porta-voz de Downing Street.

"Recebemos a notícia com satisfação", declarou o porta-voz.

A News Corp. e sua filial britânica News International "devem se concentrar em fazer uma limpeza e organizar seus próprios assuntos" depois do escândalo das escutas telefônicas ilegais que abalou o império de Murdoch, acrescentou o porta-voz.

A News Corp. anunciou minutos antes sua renúncia ao milionário projeto de compra da totalidade da maior plataforma de televisão por satélite da Grã Bretanha, BSkyB, da qual atualmente possui 39%.

A desistência foi comunicada depois que três grandes partidos britânicos apoiaram uma moção não vinculante impulsionada pelos trabalhadores para pedir a Murdoch que retire a oferta.

Por sua vez o lider da oposição, Ed Miliband, afirmou que a retirada da oferta era uma "vitória para as pessoas que em todo o país estavam horrorizadas com as revelações do escândalo das escutas e com o fato da News International não assumir a responsabilidade".