Topo

"Anonymous" admite ter pirateado empresa assessora do Pentágono

12/07/2011 16h12

SÃO FRANCISCO, EUA, 12 Jul 2011 (AFP) -A organização internacional de ciberativistas "Anonymous" publicou uma lista de e-mails e senhas que copiou da rede de Booz Allen Hamilton, uma empresa que assessora o Departamento de Defesa americano.

O Anonymous afirmou nesta segunda-feira ter publicado mais de 90.000 e-mails roubados de um servidor não protegido da Booz Allen Hamilton.

O grupo de hackers diz ter apagado 4 gigabytes de código fonte, revelando assim informações suscetíveis que podem ajudá-los a atacar o governo americano e seus contratistas", explicou a empresa de segurança Sophos em seu blog, e afirmou que a verdadeira vítima dessa intrusão é "o governo americano".

A Booz Allen Hamilton preferiu não se pronunciar.

O "Annonymous" é considerado uma "ameaça" pela Otan, por conta dos riscos de pirataria ou bloqueio informático que em algumas ocasiões afetaram as redes da Aliança Atlântica.

Muitas vezes definida como o "Robin Hood" informático, o "Anonymous" tornou-se conhecido por seus ataques contra sites de cartões de crédito americanos Visa e MasterCard, em resposta à decisão de bloquear as doações ao site WikiLeaks, que publica informação confidencial.

Essa organização já foi alvo de ações policiais nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Itália.