Entretenimento

Ex-primeiro-ministro Gordon Brown também teria sido vítima de escutas ilegais

11/07/2011 15h23

LONDRES, 11 Jul 2011 (AFP) -O News of the World passou a outro jornal de propriedade do grupo News Corp., no centro do escândalo sobre as escutas telefônicas ilegais, informações relativas ao ex-primeiro-ministro britânico trabalhista Gordon Brown na época em que ele era ministro da Economia, segundo a imprensa britânica.

O jornal The Independent afirmou em seu site que detetives particulares que trabalhavam para o News of the World 'grampearam' a caixa postal de voz de Brown e tiveram acesso a extratos de sua conta bancária, antes de entregar essas informações ao outro jornal do grupo.

Apesar do jornal The Independent não dar o nome do jornal, a BBC e The Guardian disseram que o Sunday Times grampeou o telefone de Brown depois de ter obtido dados sobre sua conta.

É a primeira vez desde que explodiu o escândalo do News of the World que se acusa outro jornal do império britânico do magnata australiano-americano Rupert Murdoch, que possui, além disso, o sensacionalista The Sun e The Times.

Gordon Brow, que dirigiu o governo de 2007 a 2010, depois de ter sido ministro da Economia de Tony Blair desde 1997, não fez comentários a respeito.

Por sua parte, o News International, a filial britânica do News Corp, indicou que tomou nota das acusações. "Para que possamos investigar este assunto, pedimos que se nos entregue todas as informações referentes a estas acusações", acrescentou em um breve comunicado.

Por outro lado, a BBC também revelou nesta segunda-feira que policiais encarregados da segurança da família real pediram supostamente dinheiro ao News of the World em troca de informações sobre a família real, incluindo a própria rainha.

Estas revelações figuram aparentemente em mensagens eletrônicas entregues recentemente à polícia pelo News of the World, sempre segundo a BBC.

A polícia negou-se a comentar esta informação, mas protestou pelos vazamentos que buscam desestabilizar a investigação realizada sobre o escândalo que já provocou o fechamento do News of the World.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo