Entretenimento

Facebook lança serviço de mensagem por vídeo com o Skype

06/07/2011 20h02

Palo alto, EUA, 6 Jul 2011 (AFP) -O presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira um novo serviço de envio de mensagens instantâneas em vídeo, que é uma extensão da associação anunciada no fim de 2010 com o pioneiro das comunicações pela Internet, Skype.

Essa função permite aos internautas comunicar-se em vídeo a partir do Facebook inclusive se não tiverem uma conta Skype.

"Há alguns meses começamos a trabalhar com o Skype para canalizar as chamadas por vídeo pelo Facebook. Colocamos na função conversa instantânea (chat), dessa forma, todas as comunicações começam no mesmo lugar" da página Facebook, informou no blog do Facebook um dos engenheiros que trabalhou no projeto, Philip Su.

"Achamos que é genial", declarou por sua vez Zuckerberg em uma apresentação na sede da empresa em Palo Alto (Califórnia, oeste), transmitida pela Internet.

Em declarações feita aos jornalistas, Zuckerberg disse que "não descarta" chamadas de vídeo em grupo no Facebook no futuro.

O Google lançou na semana passada o Google+, que inclui uma função de chamada de vídeo grupal denominada "Hangouts" (locais de reunião), que foi bem recebida pelos primeros usuários.

Zuckerberg disse que os planos de somar o Skype ao Facebook começaram antes de a Microsoft anunciar em maio que iria comprar o Skype, líder das chamadas de voz e vídeo na internet, por 8,5 bilhões de dólares.

A aliança Skype-Facebook e a consolidação dos laços entre Facebook e Microsoft ocorre num momento em que o Google começa a investir nas redes sociais.

Segundo Zuckerberg, a importância que o Google e outras empresas têm conferido à ampliação do aspecto social é uma confirmação de que o Facebook está no caminho certo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo