Entretenimento

Escultura de Rodin é arrematada por 724 mil euros

AFP PHOTO / BERTRAND GUAY
Uma das esculturas de Rodin "La faunesse à genoux" (A Fauna Ajoelhada) exposta no Drouot-Montaigne na França (4/7/2011) Imagem: AFP PHOTO / BERTRAND GUAY

06/07/2011 19h45

PARIS, França, 6 Jul 2011 (AFP) -Uma escultura em mármore de Auguste Rodin foi arrematada nesta quarta-feira por 724 mil euros no leilão de arte impressionista e moderna de Drouot-Montaigne, em Paris, organizado pela casa Cornette de Saint Cyr.

A estátua foi comprada por um colecionador francês, que já possui várias obras de Rodin.

A obra foi disputada por outros dois colecionadores, um americano e um chinês, revelou à AFP a leiloeira Constance Lemasson.

Avaliada em entre 600 mil e 800 mil euros, "La faunesse à genoux" (A Fauna Ajoelhada), é uma estátua de 55 centímetros dedicada ao pintor e amigo Puvis de Chavannes.

A estátua pertencia à família do industrial e colecionador Edmond Lanhoffer.

Esculpida em 1890, representa uma mulher nua de joelhos, com os braços sobre a nuca, e faz parte do conjunto "A Porta do Inferno", obra de Rodin inspirada na "A Divina Comédia", de Dante.

Em 2009, a estátua de bronze "O Pensador" foi vendida por mais de 3 milhões de euros, em Paris, um ano após outro bronze, "Eva", ser arrematado em Nova York por 18,9 milhões de dólares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo