Topo

Modelo Kate Moss casa-se com guitarrista do The Kills

01/07/2011 17h30

LONDRES, 1 Jul 2011 (AFP) -A modelo Kate Moss casou-se nesta sexta-feira com o roqueiro Jamie Hince, com um vestido desenhado aparentemente pelo polêmico John Galliano, em uma cerimônia repleta de estrelas no oeste da Inglaterra, que marcou o início de três dias de festas, segundo informa a imprensa britânica.

O casal disse "sim" no cair da tarde em uma pequena paróquia anglicana próxima à casa de campo da modelo na localidade de Little Faringdon (Oxfordshire), informou a agência britânica Press Association.

Moss, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, tentou manter em segredo a cerimônia, antecipada há meses pela imprensa, mas os toldos montados nos fundos da casa e o importante dispositivo de segurança não deram lugar para muitas dúvidas.

Diversos jornalistas e vizinhos reuniram-se nas imediações da igreja, onde a noiva, de 37 anos, chegou em um Rolls Royce prateado usando um vestido longo sem mangas de cor marfim com bordados dourados, e um véu mais longo que a cauda sobre seu cabelo loiro solto.

O modelo, de inspiração vintage, foi desenhado por seu amigo britânico John Galliano, despedido em março pela casa Dior por ter feito declarações antissemitas pelas quais agora está sendo julgado em Paris, segundo o site da edição britânica da Vogue.

Hince, o guitarrista do grupo The Kills, 42 anos, optou por um terno azul claro de Yves Saint-Laurent, para esta cerimônia que durou 45 minutos, e para a qual foram convidadas as estilistas Vivienne Westwood e Stella McCartney, a modelo Naomi Campbell e o ator Jude Law, entre muitos outros.

A festa que a imprensa batizou de "uma mistura entre Glastonbury e Ritz", em alusão ao famoso festival musical e ao luxuoso hotel, devem começar nesta noite com um jantar formal, e se prolongará até o domingo com churrascos e atuações ao ar livre, como se fosse um minifestival.

Moss e Hince se conheceram em 2007, pouco depois do fim do relacionamento da modelo com o polêmico músico Pete Doherty, ex-vocalista dos grupos The Libertines" e The Babyshambles. A modelo tem uma filha, Lila Grace, de oito anos, fruto de um relacionamento com o jornalista Jefferson Hack.