Entretenimento

Google apresenta a nova rede social 'Google +'

28/06/2011 17h38

WASHINGTON, 28 Jun 2011 (AFP) -O grupo de internet Google apresentou nesta terça-feira uma nova rede social, "Google +", promovida como menos "rígida" do que a número um, Facebook.

"Desejamos mudar a comunicação on-line para que ela seja tão natural, enriquecedora e diversificada quanto nossas interações na vida real", anunciou um alto responsável do Google, Vic Gundotra, no blog oficial do grupo.

"Google +", ainda em período de testes a partir de convites, utiliza "um conjunto de comandos simples e intuitivos" para regular os parâmetros de confidencialiade, uma organização de "círculos de amigos" mais fácil e "uma busca de conteúdos de conversas por temas (...)".

O grupo de internet, que já possui a rede social Orkut, bem implantada no Brasil, lançou este projeto num momento em que o Facebook o ultrapassa há vários meses em termos de minutos gastos pelos internautas em cada página.

O Google é o número um quanto ao número de visitantes únicos, registrando mais de 1 bilhão de usuários em maio e tornando-se o primeiro gigante da internet a superar esta marca.

Mas o crescimento de 8,4% de visitantes únicos em termos interanuais é mais lento que o do Facebook (+30,2%, terceiro em nível mundial com 713 milhões de visitantes únicos em maio), segundo dados publicados pela empresa de estatística ComScore.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo