Google apresenta a nova rede social 'Google +'
WASHINGTON, 28 Jun 2011 (AFP) -O grupo de internet Google apresentou nesta terça-feira uma nova rede social, "Google +", promovida como menos "rígida" do que a número um, Facebook.
"Desejamos mudar a comunicação on-line para que ela seja tão natural, enriquecedora e diversificada quanto nossas interações na vida real", anunciou um alto responsável do Google, Vic Gundotra, no blog oficial do grupo.
"Google +", ainda em período de testes a partir de convites, utiliza "um conjunto de comandos simples e intuitivos" para regular os parâmetros de confidencialiade, uma organização de "círculos de amigos" mais fácil e "uma busca de conteúdos de conversas por temas (...)".
O grupo de internet, que já possui a rede social Orkut, bem implantada no Brasil, lançou este projeto num momento em que o Facebook o ultrapassa há vários meses em termos de minutos gastos pelos internautas em cada página.
O Google é o número um quanto ao número de visitantes únicos, registrando mais de 1 bilhão de usuários em maio e tornando-se o primeiro gigante da internet a superar esta marca.
Mas o crescimento de 8,4% de visitantes únicos em termos interanuais é mais lento que o do Facebook (+30,2%, terceiro em nível mundial com 713 milhões de visitantes únicos em maio), segundo dados publicados pela empresa de estatística ComScore.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.