Topo

Amigo de David Cameron é encontrado morto no Festival de Glastonbury

26/06/2011 14h18

LONDRES, 26 Jun 2011 (AFP) -Um amigo do primeiro-ministro britânico David Cameron foi encontrado morto neste domingo em um banheiro público do Festival de Glastonbury (sudoeste da Inglaterra), onde morreu em circunstâncias ainda não esclarecidas, segundo a polícia.

O corpo de Christopher Shale, de 50 anos, foi encontrado por volta das 09h00 em um banheiro químico instalado na área "VIP" do festival, um dos mais importantes do rock inglês, cujas apresentações em pleno ar atraem milhares de pessoas por ano.

Christopher Sale, que dirige a representação local do Partido Conservador, era amigo do primeiro-ministro David Cameron, que se disse "devastado" por sua morte.

"Sam (Samantha Cameron, a esposa do chefe de governo) e eu perdemos um amigo querido e próximo", escreveu Cameron em um comunicado. "Uma parte da minha vida desabou bruscamente", acrescentou.

A polícia não descarta hipótese alguma.

"Isso aconteceu há algumas horas apenas. Ainda estamos buscando as causas da morte", explicou um dos investigadores, o inspetor Chris Morgan.

O organizador do festival, Michael Eavis, mencionou a hipótese de suicídio. "Falaram de um contexto de suicídio de manhã", declarou.

A possibilidade de um ataque cardíaco também foi mencionada.

Cerca de 170.000 pessoas devem ter participado do festival neste final de semana, que contou com as apresentações do grupo britânico Coldplay e da cantora americana Beyonce, entre outras.