Entretenimento

Vencedor de prêmio Pulitzer revela que vive ilegalmente nos EUA

Efe
O jornalista José Antonio Vargas admitiu em um artigo ao "New York Times" que vive ilegalmente nos EUA (22/6/2011) Imagem: Efe

23/06/2011 07h31

WASHINGTON, 22 Jun 2011 -Um ex-jornalista do Washington Post, vencedor de um prêmio Pulitzer por sua cobertura do massacre de Virgínia Tech, revelou nesta quarta-feira que reside ilegalmente nos Estados Unidos há quase duas décadas.

José Antonio Vargas, de 30 anos e originário das Filipinas, anunciou em um artigo de 4.300 palavras, publicado pela revista do The New York Times, que vive sem documentação legal nos Estados Unidos desde que chegou ao país, em 1993, um dado que até agora mantinha em segredo até mesmo de amigos próximos.

Segundo o artigo, o jornalista decidiu fazer a revelação numa tentativa de apoiar o Dream Act, uma disposição judicial que permitiria aos jovens imigrantes que vivem nos Estados Unidos obter a nacionalidade americana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo