Entretenimento

Suposto hacker indiciado por cinco crimes no Reino Unido

22/06/2011 14h08

LONDRES, Reino Unido, 22 Jun 2011 (AFP) -A polícia britânica fez nesta quarta-feira cinco acusações de crimes informáticos contra um suposto hacker de 19 anos, dois dias após sua prisão pela suposta conexão com um grupo internacional de ciberpiratas conhecido como Lulz Security.

Ryan Cleary foi acusado principalmente de realizar ataques distribuídos de negação de serviços (DDoS) contra os sites da agência britânica contra o crime organizado (SOCA), na segunda-feira, e da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), em novembro).

Cleary foi preso na segunda-feira em sua casa da localidade de Wickford, no condado de Essex (nordeste de Londres), em conexão com os ciberataques realizados nas últimas semanas contra os sites de empresas e agências governamentais pelo grupo Lulz Security, também conhecido como LulzSec.

Uma fonte policial qualificou a prisão de "significativa".

O jovem, que se encontra detido em uma delegacia do centro de Londres, deverá comparecer na quinta-feira diante da Corte de Magistrados de Westminster.

A imprensa britânica citou nesta quarta-feira sua mãe, Rita, dizendo que seu filho sofre de agorafobia e síndrome de déficit de atenção e "vive sua vida na internet".

Nas últimas semanas, LulzSec assumiu a autoria de ataques contra os sites de empresas e agências governamentais, incluindo os da agência de inteligência norte-americana (CIA), o Senado dos Estados Unidos, a empresa Sony, SOCA e nesta quarta-feira o governo e a presidência do Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo