Ex-estilista Galliano se desculpa e critica 'racismo e antissemitismo'
PARIS, 22 Jun 2011 (AFP) -O ex-estilista da casa Dior, John Galliano, que se apresentou esta quarta-feira ao Tribunal Correcional de Paris por insultos antissemitas, apresentou suas "desculpas" às vítimas, antes de afirmar: "sempre condenei o racismo e o antissemitismo".
"Gostaria de apresentar minhas desculpas ao tribunal e às vítimas por meu comportamento, que provocou tanta tristeza", declarou Galliano.
"Sempre condenei o racismo e o antissemitismo, que não têm espaço na nossa sociedade", concluiu.
O veredicto sobre a conduta do estilista britânico, ex-astro da casa Dior, julgado por insultos antissemitas e raciais, será divulgado em 8 de setembro, anunciou esta quarta-feira o Tribunal Correcional de Paris.
Uma hora antes, a promotoria havia requerido uma multa "não inferior" a 5.000 euros (7.175 dólares) em cada um dos dois expedientes pelos quais é julgado.
Galliano assegurou esta quarta-feira, ao tribunal francês que o julga por insultos antissemitas e racistas, e ao qual admitiu seus vícios, que "toda a minha vida combati os preconceitos, a intolerância e a discriminação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.