Ex-agente de Michael Jackson se declara culpada de fraude fiscal
WASHINGTON, 22 Jun 2011 (AFP) -A ex-agente de Michael Jackson, Raymone Bain, se declarou culpada de fraude fiscal esta quarta-feira, em Washington, e corre o risco de ser condenada a mais de um ao de prisão, anunciou o departamento de justiça americano.
O ministério informou, em um comunicado, que Bain havia se tornado a agente pessoal do cantor em 2006 e presidia a sociedade Michael Jackson Company. Devido a esta acusação, tinha a responsabilidade das operações diárias da empresa, entre elas as finanças, as relações públicas e o marketing.
"Apesar de ter uma renda importante, Raymone Bain não declarou sua renda ao Estado federal, nem à cidade de Washington, nem pagou seus impostos em 2006, 2007 e 2008", explicou o Departamento de Justiça.
O volume do prejuízo foi calculado entre 200.000 e 400.000 dólares.
A audiência para estabelecer a pena foi fixada para 31 de agosto. A ex-agente de Jackson pode ser condenada a até 18 anos de prisão e 105.000 dólares de multa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.