Topo

Jennifer Lopez e Kate Winslet devem ganhar estrela na Calçada da Fama

Jennifer Lopez acena para fãs durante gravação de programa de televisão na Espanha (18/6/11) - AP
Jennifer Lopez acena para fãs durante gravação de programa de televisão na Espanha (18/6/11) Imagem: AP

21/06/2011 18h34

Kate Winslet e Jennifer Lopez estão entre as indicadas, anunciadas nesta terça-feira (21), a ganhar uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2012.

Jennifer Aniston e Scarlett Johansson também podem deixar sua marca na avenida Hollywood Boulevard em 2012, enquanto atores como Richard Burton e Malcolm McDowell, ao lado da lenda da soul music Barry White, ganharão estrelas póstumas.

  • Mike Nelson/Efe

    A atriz Scarlett Johansson, que também pode deixar sua marca na Calçada da Fama em 2012

"O comitê selecionou uma lista fabulosa de estrelas para acrescentar brilho e esplendor para a Calçada da Fama de Hollywood no próximo ano", disse John Pavlik, presidente do comitê de seleção da Calçada da Fama.

O criador de "Os Simpsons" Matt Groening também foi indicado, assim como John Lasseter e Sumner Redstone, da indústria cinematográfica, e os músicos Boyz II Men e Ann e Nancy Wilson, da banda Heart.

O comitê seletivo é parte da Câmera do Comércio de Hollywood, que organiza as estrelas douradas na avenida Hollywood Boulevard, próxima ao Grauman's Chinese Theatre e ao Kodak Theatre, onde ocorre a entrega do Oscar.

Os indicados foram selecionados entre centenas de concorrentes em uma reunião feita no último dia 17 de junho pelo comitê, e a decisão foi acolhida pela comissão de diretores da Câmara.

Embora os indicados sejam para 2012, aqueles eleitos têm até cinco anos para agendar suas cerimônias de recebimento da estrela, depois disso a escolha expira. Veja no site oficial da honraria todos os selecionados.