Topo

Amy Winehouse cancela turnê para 'recuperar melhor forma'

21/06/2011 11h24

LONDRES, 21 Jun 2011 (AFP) -A polêmica cantora britânica Amy Winehouse cancelou todas as suas apresentações previstas para este verão na Europa, incluindo uma na Espanha, depois de sua atuação desastrosa do final de semana passado na Sérvia, anunciou nesta terça-feira sua porta-voz.

"Amy Winehouse cancela todas as suas apresentações programadas", anunciou seu porta-voz, Chris Goodman em um comunicado.

"Todo o seu entorno deseja fazer todo o possível para ajudá-la a recuperar sua melhor forma e será concedido o tempo que for necessário para que isso ocorra", acrescentou.

Entre os shows cancelados esta terça-feira está a sua apresentação no festival BBK Live de Bilbao (norte da Espanha), onde era a principal atração do segundo dia, em 8 de julho.

A chamada "diva trash do soul" já havia cancelado no domingo as duas apresentações previstas para esta semana na Turquia e na Grécia, depois de ter sido vaiada e ofendida no sábado à noite durante uma apresentação em Belgrado na qual estava aparentemente bêbada diante de 20.000 pessoas.

A cantora, que foi submetida a vários tratamentos de desintoxicação nos últimos anos, só conseguiu cantar alguns trechos de canções e abandonou duas vezes o palco cambaleante.

Segundo a imprensa britânica, antes de iniciar seus shows de verão no hemisfério norte, a artista ficou internada durante uma semana em um centro de desintoxicação de Londres, ao que parece, por recomendação de seu pai que considerava que estava bebendo demais.