Topo

Inglaterra: Hackers do Lulz Security voltam a atacar

20/06/2011 22h15

WASHINGTON, EUA, 20 Jun 2011 (AFP) -Os piratas virtuais (hackers) que atacaram as páginas na internet da CIA, do Senado dos Estados Unidos, da Sony e de outros grupos em uma onda de golpes realizados no último mês disseram nesta segunda-feira que deixaram fora do ar o site da Agência Contra o Crime Organizado da Inglaterra (SOCA, na sigla em inglês).

"Tango down - soca.gov.uk - in the name of #AntiSec", disse o grupo de hackers conhecido como Lulz Security em uma mensagem no Twitter.

"Tango down" se refere à eliminação do inimigo, já "AntiSec" se refere à "Operação Anti-Segurança", uma campanha lançada pelo Lulz Security contra sites de governos.

A empresa de segurança da informação, Sophos, disse que o site SOCA ficou "esporadicamente inacessível" nesta segunda-feira após um ataque da Lulz Security.

Lulz deixou fora do ar o site da CIA por duas horas na semana passada e também invadiu o site público do Senado dos Estados Unidos. O grupo também difundiu dezenas de milhares de nomes e palavras-chaves de usuários roubados da Sony e outros sites.