Topo

EUA: após escândalo, Larry Flynt oferece emprego a congressista

16/06/2011 22h38

LOS ANGELES, 16 Jun 2011 (AFP) -O rei da indústria pornográfica dos Estados Unidos, Larry Flynt, ofereceu um "trabalho sério" ao congressista Anthony Winer, logo após sua renúncia nesta quinta-feira - provocada pelo publicação de fotos de Weiner de cueca no Twitter.

Flynt enviou uma carta ao congressista dizendo: "após ter me interado de sua repentina e forçada demissão, gostaria de fazer-lhe uma oferta de emprego no Flynt Management Group, LLC, em nosso grupo de internet", revela o site TMZ.com, especializado em notícias sobre personalidades.

A empresa de Flynt estaria disposta a oferecer um salário 20% maior que o pago a Weiner no Congresso, além dos mesmos benefícios médicos de que ele dispunha. "Não se trata de piada", diz a carta.

Flynt, um empresário de ideais democráticos que se define como um fervoroso defensor da liberdade de expressão, acrescentou ainda que "sua lamentável renúncia é um bom exemplo da hipocrisia que tem invadido a democracia em Washington".

"Espero sinceramente que considere a oferta e aguardo sua resposta", conclui a carta divulgada pelo site.

A renúncia de Weiner nesta quinta-feira pôs fim a um prolongado escândalo iniciado no final de maio, quando o congressista publicou sem querer uma foto sua de cueca em sua conta no Twitter, sendo que sua intenção era na verdade enviá-la a uma jovem.

A princípio, Weiner negou o incidente e assegurou que sua conta havia sido invadida por hackers, mas após as investigações da imprensa e a divulgação de outra foto comprometedora, o congressista confessou ter mantido relações impróprias com pelo menos seis mulheres durante vários anos.

Entre os fatores que agravaram ainda mais a situação, está o fato de a esposa de Weiner, Huma Abedin, ser uma das assistentes de confiança da secretária de Estado, Hillary Clinton, além de o casal ser tão próximo dos Clinton que Bill Clinton oficializou sua cerimônia de casamento, em julho de 2010.

Abedin está grávida do primeiro filho do casal.