Entretenimento

Oscar de melhor filme terá entre 5 e 10 indicados a partir de 2012

15/06/2011 17h57

LOS ANGELES, EUA, 15 Jun 2011 (AFP) -Os organizadores do Oscar anunciaram que o número de longas em competição para o prêmio de melhor filme poderá oscilar entre cinco e dez a partir de 2012.

Em 2008, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza a cerimônia, tinha aumentado de cinco para dez o número de filmes indicados para a prêmio mais cobiçado do evento.

O conselho de administração votou na terça-feira a favor de uma nova mudança nas regras, explicou a academia.

"Ao estudar os números, percebemos que os membros da Academia costumavam escolher mais de cinco filmes", explicou Bruce Davis, diretor executivo da instituição.

Porém, ele também declarou que "a nomeação para a categoria de melhor filme só deve ser concedida para filmes de qualidade extraordinária. Se num determinado ano, percebemos por exemplo que apenas oito filmes merecem essa honra, não seremos obrigados a escolher dez".

A nova regra já será adotada na próxima cerimônia, que acontecerá no dia 26 de fevereiro de 2012 no Teatro Kodak de Hollywood e premiará os filmes de 2011. Os indicatos serão anunciados em 24 de janeiro.

Em 2010 e 2011, os vencedores do Oscar do melhor filme foram, respectivamente, "Guerra ao Terror" e "O discurso do rei".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo