Entretenimento

Jean-Paul Gaultier inaugura exposição em Montreal

14/06/2011 18h10

MONTREAL, Canadá, 14 Jun 2011 (AFP) -O estilista francês Jean-Paul Gaultier apresentou nesta terça-feira, no Museu de Bellas Artes, de Montreal, uma grande exposição de suas obras -130 peças únicas- que será aberta ao público de 17 de junho a 2 de outubro, seguindo, depois para Dallas, San Francisco, Madri e Rotterdã.

Intitulada "O planeta moda de Jean-Paul Gaultier, das ruas às estrelas", a mostra apresenta coleções diferentes, reunidas por temas como tatuagens, punks, ou peles, explicou Gautier, que vê neste trabalho "uma nova aventura", reunindo prazer, "alegria e muitas lembranças".

É o estilista que recebe os visitantes nas escadarias do museu, ou melhor, seu manequim, com o rosto animado por uma técnica que projeta sua própria imagem (de vídeo), desenvolvida pelo quebequense Denis Marleau, diretor da companhia de teatro UBU.

A ilusão resulta surpreendente.

As cantoras Madonna, Mylene Farmer e Kylie Minogue também emprestaram peças de sua propiredade para enriquecer a exposição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo