Google investe US$ 280 mi para promover energia solar
WASHINGTON, EUA, 14 Jun 2011 (AFP) -O Google anunciou nesta terça-feira que investirá 280 milhões de dólares para desenvolver o uso da energia solar em residências e empresas.
O dinheiro será destinado à criação de um fundo que auxiliará à empresa SolarCity a financiar a instalação de equipamentos em residências e empresas.
"Este é nosso maior investimento até agora em um projeto de energia limpa, e eleva a 680 milhões de dólares o valor total que já aplicamos no setor", destaca em seu blog o diretor do Google Rick Needham.
"Seguimos procurando outros projetos para investir em energias renováveis", disse Needham, acrescentando que o acordo com a SolarCity permitirá aos funcionários do Google obter equipamentos a preços reduzidos.
No mês passado, o Google anunciou um investimento de 55 milhões de dólares em uma 'fazenda' eólica na Califórnia, após aplicar 100 milhões de dólares em outro projeto semelhante, no Oregon, em abril.
Google também investiu 168 milhões de dólares para concluir um dos maiores projetos de produção de energia solar do planeta, no deserto californiano de Mojave.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.