Entretenimento

Facebook abrirá capital em 2012 e pode valer mais de US$ 100 bi

13/06/2011 18h18

WASHINGTON, 13 Jun 2011 (AFP) -A rede social Facebook deverá fazer sua oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) no primeiro trimestre de 2012, e poderá valer mais de 100 bilhões de dólares, informou a emissora americana CNBC nesta segunda-feira.

O diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse diversas vezes não ter pressa de abrir o capital da empresa, mas a CNBC informou que a companhia pode ser forçada a fazê-lo pelas regras da Securities and Exchange Comission (SEC), autarquia americana que regula o mercado de ações.

A CNBC informou que a decisão do Facebook de realizar um IPO pode ser impulsionada por um requerimento da SEC segundo o qual companhias com mais de 500 investidores privados devem divulgar suas informações financeiras.

A emissora, citando "pessoas familiares à questão", disse que o Facebook entrará com o pedido de IPO no fim deste ano.

A regra da SEC chamada "500 rule" prevê que companhias privadas divulguem trimestralmente balanços financeiros, como fazem as companhias de capital aberto.

O Facebook também está recebendo pressões de funcionários que não têm autorização para vender sua participação na empresa em trocas privadas como a SharesPost, onde o Facebook foi avaliado em 85 bilhões de dólares, segundo a CNBC.

A expectativa é que o IPO do Facebook no ano que vem movimente 100 bilhões de dólares.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo