Entretenimento

América Móvil investirá US$ 1 bilhão no Peru até 2014

10/06/2011 20h25

LIMA, Peru, 10 Jun 2011 (AFP) -A empresa de telefonia América Móvil, de propriedade do magnata mexicano Carlos Slim, investirá um bilhão de dólares no Peru nos próximos três anos, informou nesta sexta-feira o diretor local da companhia, Humberto Chávez.

"Desde que chegamos ao Peru, há quase seis anos, temos mantido o ritmo de investimentos anuais e este anúncio ratifica nosso compromisso para seguir crescendo e contribuindo com o desenvolvimento do país", disse Chávez à imprensa.

Segundo ele, o plano de investimento da empresa mexicana no Peru inclui a ampliação da capacidade de suas redes, a implementação de novas tecnologias e uma maior cobertura de serviços fixos e móveis de telefonia.

A América Móvil, líder em telefonia celular na América Latina, registrou no período de janeiro a março cerca de seis milhões de novos cadastros, somando 231 milhões de clientes em 18 países pela América Latina e Caribe.

O Brasil liderou este incremento com 1,8 milhão de cadastros adicionais (52,3% a mais em relação ao mesmo período de 2010), seguido pelo México com 1,5 milhão (38,2%) e Colômbia com 750.000 (50%), informou a empresa.

bur/wm

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo