América Móvil investirá US$ 1 bilhão no Peru até 2014
LIMA, Peru, 10 Jun 2011 (AFP) -A empresa de telefonia América Móvil, de propriedade do magnata mexicano Carlos Slim, investirá um bilhão de dólares no Peru nos próximos três anos, informou nesta sexta-feira o diretor local da companhia, Humberto Chávez.
"Desde que chegamos ao Peru, há quase seis anos, temos mantido o ritmo de investimentos anuais e este anúncio ratifica nosso compromisso para seguir crescendo e contribuindo com o desenvolvimento do país", disse Chávez à imprensa.
Segundo ele, o plano de investimento da empresa mexicana no Peru inclui a ampliação da capacidade de suas redes, a implementação de novas tecnologias e uma maior cobertura de serviços fixos e móveis de telefonia.
A América Móvil, líder em telefonia celular na América Latina, registrou no período de janeiro a março cerca de seis milhões de novos cadastros, somando 231 milhões de clientes em 18 países pela América Latina e Caribe.
O Brasil liderou este incremento com 1,8 milhão de cadastros adicionais (52,3% a mais em relação ao mesmo período de 2010), seguido pelo México com 1,5 milhão (38,2%) e Colômbia com 750.000 (50%), informou a empresa.
bur/wm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.