Entretenimento

Escritor Jorge Semprún será enterrado domingo na França com a bandeira republicana espanhola

08/06/2011 15h44

PARÍS, França, 8 Jun 2011 (AFP) - O escritor espanhol Jorge Semprún, que morreu na noite de terça-feira, em Paris, aos 87 anos, será enterrado "na mais estrita intimidade" domingo, perto de Paris, com uma bandeira republicana espanhola, anunciou nesta quarta-feira à AFP seu neto Thomas Landman.

"Meu avô levará com ele para o túmulo a bandeira republicana espanhola, como desejava. Descansará junto da esposa, Colette, que faleceu em 2007" em Garentreville, onde tinha uma casa de campo, precisou. Não haverá cerimônia religiosa.

Sábado pela manhã, receberá uma homenagem pública no liceu parisiense Henri IV, onde estudou, junto com o irmão Gonzalo, quando chegaram a Paris nos anos 1930.

Nascido no dia 10 de dezembro de 1923 em Madri, quarto filho de sete irmãos, Jorge Semprún viveu no exílio com a família, desde o início da guerra civil espanhola, em 1936, e passou a maior parte de sua vida na França.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo