Entretenimento

Twitter lança seu própio serviço de fotos e vídeos

01/06/2011 23h04

Rancho Palos Verdes, EUA, 1 Jun 2011 (AFP) -A rede social Twitter anunciou nesta quarta-feira o lançamento de seu próprio serviço para incluir fotos e vídeos nas mensagens eletrônicas, passando assim a competir com empresas que são terceirizadas para essa tarefa, como Twitpic ou Yfrog.

"Temos ainda que aumentar a velocidade de inclusão das fotos", explicou Dick Costolo, diretor-geral da companhia, na conferência "D9", organizada pelo site "All Things Digital", em Rancho Palos Verdes (Califórnia, oeste dos EUA).

"As fotos passarão a formar parte da mensagem, ao invés de serem acessíveis apenas ao fazer o "clic" em um ítem e abrir uma nova janela", disse.

Com esta iniciativa, o Twitter assume uma nova atividade que até agora havia sido delegada à algumas das numerosas sociedades terceirizadas de que a empresa dispõe para melhorar seu sistema.

Na semana passada, a companhia californiana havia preferido adquirir o serviço de gestão de mensagens Twitter Tweetdeck ao invés de desenvolver por si mesma um serviço similar, como fez desta vez.

A nova função estará disponível em cerca de duas semanas para todos os 200 milhões de usuários do Twitter no mundo, disse a empresa em seu blog.

chr/wm

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo