Jornalista de agência italiana é encontrado morto no Paquistão
Roma, 31 Mai 2011 (AFP) -O correspondente no Paquistão da agência de notícias italiana AdnKronos International, Syed Saleem Shahzad, que desapareceu no domingo, foi encontrado morto a 150 quilômetros de Islamabad, indicaram nesta terça-feira em Roma fontes da agência.
A agência havia denunciado na segunda-feira o seu desaparecimento.
O corpo do jornalista foi encontrado pela polícia a poucos metros de seu carro, na região de Sara e Alamgir, a cerca de 150 km da capital, indicou a agência.
Segundo Adnkronos, a família reconheceu "claramente" o corpo do jornalista por meio das fotos enviadas por um repórter local.
Shahzad trabalhava para a agência italiana desde 2004.
Segundo o jornal paquistanês Dawn, ele havia escrito recentemente um artigo para o Asia Times Online no qual denunciava os laços entre a Marinha paquistanesa e a rede terrorista Al-Qaeda.
Em novembro de 2006 foi sequestrado pelos talibãs em Helmand, Afeganistão, enquanto realizava uma reportagem, tendo sido liberado sete dias depois de ter sido submetido a um julgamento por espionagem.
A Adnkronos International foi fundada em 2003, é especializada em mundo islâmico e tem cerca 50 de funcionários na Itália e o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.