Entretenimento

Estúdio revela títulos e datas de filmes sobre o Hobbit

31/05/2011 17h39

LOS ANGELES, 31 Mai 2011 (AFP) -O estúdio de cinema de Hollywood Warner Bros revelou os títulos dos dois filmes que lançará sobre o épico literário "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, sob a direção do cineasta neozelandês Peter Jackson.

"The Hobbit: An Unexpected Journey" ('O Hobbit: uma jornada inesperada', em tradução livre) estreará nos cinemas em dezembro de 2012, enquanto "The Hobbit: There and Back Again" ('O Hobbit: lá e de volta outra vez') chegará às telas um ano depois, noticiou a página criada para este projeto cinematográfico no site de relacionamentos Facebook.

"Lá e de volta outra vez" é o subtítulo original do livro publicado em 1937 sobre as aventuras de Bilbo Baggins, enquanto "Uma Jornada Inesperada" se aproxima de um capítulo do romance, intitulado "Uma Festa Inesperada".

Depois de vários adiamentos, o projeto de US$ 500 milhões terá duas partes que contarão os antecedentes da trama narrada na superprodução "O Senhor dos Anéis", e começou a ser rodado na Nova Zelândia em março passado.

Problemas de direitos de distribuição e orçamento, além de dificuldades na co-produtora MGM levaram o diretor mexicano Guillermo del Toro a jogar a toalha e deixar o projeto no começo de 2010. Ele foi substituído por Peter Jackson, que até então era apenas um co-produtor.

Depois ocorreu um conflito com o sindicato de atores neozelandeses, que atrasou as filmagens, e Peter Jackson ameaçou filmar fora de seu país natal se o sindicato não abrisse mão de suas exigências salariais. Até o primeiro-ministro John Key teve que intermediar o assunto.

No fim de janeiro, as filmagens foram novamente adiadas, desta vez devido a uma cirurcia de emergência a que Peter Jackson se submeteu, após sofrer uma perfuração do estômago.

O cineasta neozelandês rodou em seu país natal a trilogia "O Senhor dos Anéis", que arrebatou um total de 17 Oscar.

Em "O Hobbit", o protagonista, Bilbo, será interpretado pelo ator britânico Martin Freeman, enquanto o elenco é integrado por nomes como Cate Blanchett (Galadriel), Ian McKellen (Gandalf) e Elijah Wood (Frodo), que retomam seus personagens de "O Senhor dos Anéis".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo