Topo

Entretenimento

Twitter compra TweetDeck e promete aumentar investimentos

25/05/2011 15h32

SAN FRANCISCO, 25 Mai 2011 (AFP) -O Twitter anunciou, esta quarta-feira, a compra do TweetDeck, comprometendo-se a continuar investindo no popular aplicativo para usar o serviço de 'microblogging'.

"Estamos contentes em anunciar que a equipe do TweetDeck se uniu à do Twitter", anunciou o diretor-executivo do Twitter, Dick Costolo, em uma mensagem no blog.

A empresa Twitter, com sede em San Francisco, não divulgou os detalhes financeiros da aquisição, mas vários artigos de sites e blogs de tecnologia estimam o preço de venda da companhia TweetDeck, radicada em Londres, em cerca de US$ 40 milhões.

"O TweetDeck é um bom exemplo de como desenvolvedores externos que desenham ferramentas para a importante audiência de usuários do Twitter, chegado o momento, geram valor agregado para a própria rede", disse Costolo.

"Esta aquisição é um importante passo adiante para nós", acrescentou. "O TweetDeck permite a marcas, editoriais, empresas de vendas e outros ter ao seu alcance uma poderosa ferramenta para rastrear todas as conversações que lhes interessam em tempo real", afirmou.

O TweetDeck, criado em 2008 por Iain Dodsworth, é uma das ferramentas favoritas dos usuários assíduos do Twitter, já que lhes permite ver os "tweets" de formas diferentes e organizar suas mensagens em colunas, facilidades que não são oferecidas pelo Twitter.


\"Estamos contentes em anunciar ","image":"","date":"25/05/2011 15h44","kicker":"AFP"}}' cp-area='{"xs-sm":"49.88px","md-lg":"33.88px"}' config-name="entretenimento/entretenimento">

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento