Twitter compra TweetDeck e promete aumentar investimentos
SAN FRANCISCO, 25 Mai 2011 (AFP) -O Twitter anunciou, esta quarta-feira, a compra do TweetDeck, comprometendo-se a continuar investindo no popular aplicativo para usar o serviço de 'microblogging'.
"Estamos contentes em anunciar que a equipe do TweetDeck se uniu à do Twitter", anunciou o diretor-executivo do Twitter, Dick Costolo, em uma mensagem no blog.
A empresa Twitter, com sede em San Francisco, não divulgou os detalhes financeiros da aquisição, mas vários artigos de sites e blogs de tecnologia estimam o preço de venda da companhia TweetDeck, radicada em Londres, em cerca de US$ 40 milhões.
"O TweetDeck é um bom exemplo de como desenvolvedores externos que desenham ferramentas para a importante audiência de usuários do Twitter, chegado o momento, geram valor agregado para a própria rede", disse Costolo.
"Esta aquisição é um importante passo adiante para nós", acrescentou. "O TweetDeck permite a marcas, editoriais, empresas de vendas e outros ter ao seu alcance uma poderosa ferramenta para rastrear todas as conversações que lhes interessam em tempo real", afirmou.
O TweetDeck, criado em 2008 por Iain Dodsworth, é uma das ferramentas favoritas dos usuários assíduos do Twitter, já que lhes permite ver os "tweets" de formas diferentes e organizar suas mensagens em colunas, facilidades que não são oferecidas pelo Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.