Topo

Músico ganhador de Oscar é encontrado morto por aparente suicídio

22/05/2011 21h08

NOVA YORK, 22 Mai 2011 (AFP) -O músico americano Joseph Brooks, ganhador de um Oscar e que aguardava julgamento por acusações de estupro, foi encontrado morto neste domingo em sua casa em Manhattan, aparentemente devido a um suicídio, informou a polícia.

Um porta-voz da Polícia de Nova York disse que Brooks foi encontrado morto em seu apartamento neste domingo às 12h30 (13h30 de Brasília) devido a "um aparente suicídio", sem fornecer maiores detalhes do caso.

Brooks, de 73 anos, compôs "You Light up My Life", para um filme de 1977 com o mesmo nome, que também escreveu e dirigiu. Ganhou um Oscar e um Grammy pela música.

Em 2009 se declarou inocente de uma série de acusações, entre elas estupro, depois de ter sido acusado pela polícia de levar para seu apartamento 13 candidatas a atriz para "entrevistas" individuais, como desculpa para agredi-las sexualmente.

Seu filho, Nicholas Brooks, também será julgado por assassinar sua ex-noiva Sylvie Cachay, uma estilista de moda praia que foi encontrada morta na banheira de seu apartamento em Nova York em dezembro.