Topo

Invasão de 'Piratas do Caribe 4' nos cinemas americanos

22/05/2011 16h50

LOS ANGELES, 22 Mai 2011 (AFP) -O quarto filme da saga de Jack Sparrow, "Piratas do Caribe", fez uma grande estreia nas bilheterias americanas com uma impressionante receita de 90,1 milhões de dólares, segundo os dados preliminares do fim de semana.

O filme distribuído pela Walt Disney é mais do que uma onda, é um tsunami com projeção em 4.155 salas de cinema neste fim de semana, de acordo com os números da empresa especializada Exhibitor Relations.

A comédia "As damas de honra" que conta a disputa de duas mulheres para organizar o casamento do amigo, ficou em segundo lugar com 21 milhões de dólares de receita neste fim de semana, somando 57 milhões na segunda semana de exibição.

A adaptação cinematográfica de "Thor", dos quadrinhos sobre as aventuras do filho de Odin, cai do primeiro para o terceiro lugar neste fim de semana com 15,5 milhões de dólares. Ao todo a produção já soma 145,4 milhões em bilheteria em apenas três semanas.

Os carros de "Velozes e Furiosos 5" caíram do terceiro para o quarto lugar faturando 10,6 milhões nesta semana (186 milhões de dólares ao todo).

A animação "Rio", com 4,6 milhões de dólares nesta semana, manteve-se como a quinta melhor bilheteria nesta semana. Ao todo já são 131,6 milhões de dólares em seis semanas.

O padre que caça os vampiros do filme de terror "Priest" é a sexta melhor bilheteria da semana com 4,6 milhões de dólares.

"Jumping the Broom" ficou em sétimo, com 3,7 milhões de dólares.

O oitavo filme é a comédia romântica "Something Borrowed" (3,4 milhões de dólares), seguido por "Water for Elephants" (US$ 21 milhões) e "Madea's Big Happy Family", com US$900 mil.